Museu da Misericórdia realiza visitas em quatro línguas

É possível conhecer o acervo em português, inglês, espanhol e francês sem pagar nada mais por isso

Museu da Misericórdia realiza visitas em quatro línguas

Para quem gosta de viajar, conhecer novas culturas e novos lugares, uma das principais dificuldades é com o idioma. Por isso, buscando oferecer maior interação e acolhimento aos turistas internacionais, o Museu da Misericórdia oferece mediação em língua estrangeira. Além do português, é possível solicitar a visita em inglês, espanhol e, recentemente, foi incluído também o francês.

De acordo com a coordenadora do Museu da Misericórdia, Jussiane Souza, o espaço conta hoje com oito monitores (guardas de acervo), sendo que sete deles são bilíngues. Ela revela que 80% dos visitantes estrangeiros do museu preferem a língua espanhola e que alguns destes grupos de turistas ainda optam pela mediação em português. O mediador Adriano Muniz confirma essa situação e explica que esta preferência é justamente porque os visitantes buscam contato mais direto com a língua materna dos brasileiros.

A mediação em língua estrangeira não é um serviço exclusivo do Museu da Misericórdia. Outros espaços culturais da capital baiana também oferecem esse benefício. No entanto, o que diferencia o museu da Santa Casa dos outros espaços é que esta mediação em outros idiomas não é passível de taxa extra para o visitante, ou seja, o turista paga apenas o valor da visita - R$ 6 inteira e R$ 3 meia-entrada.

_

O Museu da Misericórdia tem apoio financeiro do Governo do Estado da Bahia, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia.