Notícias

16h30

470 anos de Salvador são tema de bate-papo no Museu da Misericórdia

Evento gratuito acontece na quarta, 27 de março, a partir das 17h

Compartilhe
Tamanho da Fonte

As homenagens ao aniversário de Salvador continuam no Museu da Misericórdia, da Santa Casa da Bahia. No próximo dia 27 de março, o espaço cultural receberá a Roda de Conversa "470 anos da Santa Casa da Bahia nos 470 anos da cidade de Salvador". Gratuito, o evento será conduzido pelo escritor e pesquisador colombiano Nelson Cadena e pelo arquiteto historiador Francisco Senna.

Durante o bate-papo, eles abordarão, entre outras coisas, fatos que demonstram o papel da Santa Casa na formação da sociedade soteropolitana, desde questões sociais e políticas até culturais e econômicas, com análise aos contextos de cada época. Quem for ao Museu também poderá conferir a exposição “Uma História da Santa Casa da Bahia – 1549-2019”, que fica em cartaz até o dia 31 de março.

Jornalista e pesquisador, Nelson Cadena assina o livro "Uma História da Santa Casa da Bahia - 1549-2019", produzido em comemoração aos 470 anos de fundação da Santa Casa, lançado no mês de fevereiro. Já Francisco Senna é arquiteto e especialista em conservação e restauração de monumentos e conjuntos históricos na UFBA e em Florença, na Itália.

Serviço

O que: Roda de Conversa "470 anos da Santa Casa da Bahia nos 470 anos da cidade de Salvador”

Quando: 27 de março (quarta-feira), às 17h 

Onde: Museu da Misericórdia – Rua da Misericórdia, nº 6. Pelourinho 

ENTRADA GRATUITA.

470 anos de Salvador são tema de bate-papo no Museu da Misericórdia
Siga-nos:
Museu da Misericórdia
2016 - 2024. Museu da Misericórdia. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital
Apoio Financeiro: