TripAdvisor premia Museu da Misericórdia

Espaço cultural figura entre as melhores atrações turísticas do mundo

O Museu da Misericórdia ganhou o prêmio Travelers' Choice Award, concedido pelo portal TripAdvisor, uma das principais plataformas de viagens do planeta. O reconhecimento atesta a posição do museu como integrante de um grupo formado por 10% das melhores atrações turísticas do mundo. A premiação foi definida com base nas avaliações, classificações e itens salvos de viajantes de todo o mundo, registradas durante um ano, antes do período de pandemia.

“Nada melhor do que sermos reconhecidos a partir das opiniões dos nossos próprios visitantes. Todo o trabalho que desenvolvemos é pensado para, além de preservar o patrimônio e conservar a memória, prestar um atendimento acolhedor e informativo a todos que frequentam a nossa casa”, afirma a museóloga do Museu da Misericórdia, Osvaldina Cezar.

Para a diretora comercial do TripAdvisor, Kanika Soni, os vencedores devem se sentir orgulhosos. “Embora tenha sido um ano desafiador, nós queremos celebrar as conquistas dos nossos parceiros. Os vencedores do prêmio são amados pelo serviço excepcional e qualidade que oferecem. Eles não são apenas merecedores, mas também fonte de inspiração para viajantes”, afirma.

De acordo com o TripAdvisor, destinos, companhias aéreas, acomodações, restaurantes, atrações e experiências em todo o mundo podem concorrer ao Travelers' Choice Award. Não há processo de inscrição e não é possível pagar pelo prêmio. A conquista é alcançada com o tempo.