Dia dos Avós é comemorado em vídeo que relembra atividades realizadas no museu

No próximo dia 26 de julho o setor educativo do Museu da Misericórdia irá realizar uma homenagem em comemoração ao Dia dos Avós.

A data é celebrada no Brasil no dia 26 de julho em referência aos santos católicos Santa Ana e São Joaquim, que eram avós de Jesus Cristo.

Desde o ano de 2007 o Museu da Misericórdia comemora realizando atividades com grupos da terceira Idade e moradores de centros de convivência e abrigos.

No ano passado, devido à pandemia do novo coronavírus, que gerou a suspensão das atividades presenciais no museu, foi produzido, pela pedagoga do Museu da Misericórdia, Lúcia Bárbara, um vídeo com a contação da história “A Colcha de Retalho”.

Este ano, um novo vídeo será divulgado nas redes sociais do museu (@mudeudamisericordia) e reunirá fotos das atividades realizadas em anos anteriores.

Confira abaixo algumas dessas fotos: