Museu da Misericórdia participa da Festa Literária Arte e Identidade

O Museu da Misericórdia irá participar, nos próximos dias 27 e 28 de abril, da “Festa Literária Arte e Identidade - Festa de Arte e Literatura Negra Infanto-juvenil”, que será realizada entre os dias 25 de abril e 1º de maio, em diversos espaços culturais do Pelourinho, no Centro Histórico de Salvador.

O objetivo do evento é promover a arte, difusão do livro e o estímulo à leitura, especialmente da produção literária negra.

Na ocasião, a pedagoga do Museu da Misericórdia, Lúcia de Santa Bárbara, irá conduzir atividades educativas, voltadas ao público infanto-juvenil, estudantes de escola pública, do 1º a 5º ano do ensino fundamental.

As atividades contarão com teatro de fantoches, abordando as relações entre a Santa Casa da Bahia e a cidade de Salvador, já que a instituição fundou o primeiro hospital da Bahia, que atendia aos nativos da terra, estrangeiros e negros que chegavam na condição de escravizados e fizeram parte da origem e formação da cidade.

A primeira atividade apresentada pelo Museu da Misericórdia às crianças será realizada no dia 27 de abril (quarta-feira), às 15h, na praça do Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI). Já o segundo encontro, será no dia 28 de abril (quinta-feira), às 9h30, no Teatro Sesc Pelourinho.