Conheça a marca do Circuito Cultural da Saúde

Conheça a marca do Circuito Cultural da Saúde

Lançado no dia 29 de março (aniversário de 473 anos de Salvador) o Circuito Cultural da Saúde propõe uma rota de visitação que conta a história das instituições de saúde soteropolitanas.

Para dar vida ao projeto, foi pensada uma marca que representasse os três museus envolvidos: o Memorial da Medicina Brasileira (MMB), o Museu da Misericórdia e o Museu Nacional de Enfermagem (MuNEAN).

A marca, desenvolvida pelo Marketing da Santa Casa da Bahia, faz referência ao Centro Histórico de Salvador, destacando as silhuetas dos prédios, com uma linha sobreposta, destacando o conceito de "circuito" entre elas.

O objetivo da marca é fortalecer a identidade cultural das instituições, enfatizando o papel social do museu como ferramenta educativa, de inclusão social, de fortalecimento da identidade cultural e de valorização da autoestima.