Programe-se para a exposição temporária “Hector Benabó, o Carybé da Bahia”

Telas de coleções particulares estarão expostas no Átrio do Museu, de 28 de setembro a 27 de outubro

Programe-se para a exposição temporária “Hector Benabó, o Carybé da Bahia”

O Museu da Misericórdia anuncia mais uma importante exposição temporária de valorização da cultura, através de homenagem a artistas que marcaram época. Desta vez, será resgatado o trabalho e a história de Hector Bernabó: O Carybé da Bahia.

A mostra contará com 34 telas que fazem parte de coleções particulares de Irmãos da Santa Casa da Bahia. Elas permitem a oportunidade para baianos e turistas apreciarem da arte de Carybé, de sua busca pela captura e eternização da alma baiana, que o inspirou e cativou.

A exposição de obras do artista que representam a Bahia foram criteriosamente selecionadas, e oferecem a baianos e turistas uma oportunidade única para apreciá-las. Com curadoria de Simone Trindade e Aníbal Gondin, a mostra fica aberta aos visitantes do museu de 28 de setembro a 27 de outubro. A visita guiada custa R$3 (meia) e R$6 (inteira). O funcionamento é de terça a sexta-feira, das 8h30 às 17h30, aos sábados, das 9h às 17h, e aos domingos e feriados, das 12h às 17h.