Projeto "Contando Nossa História" celebra o aniversário de Salvador no Museu da Misericórdia

Grupos escolares e outros interessados podem agendar visita

Projeto

Março é marcado pela celebração do aniversário de Salvador e, durante todo o mês, o Museu da Misericórdia, da Santa Casa da Bahia, vai homenagear a primeira capital do Brasil com o projeto “Contando nossa história”. A proposta é levar estudantes e outros grupos para conhecerem a relação entre a história da cidade e a Santa Casa, em um formato lúdico e desenvolvido para todas as idades.

Os mediadores culturais do Museu da Misericórdia irão fazer uma adaptação da narrativa normalmente apresentada aos visitantes. Para as crianças, será utilizada a contação de histórias como recurso lúdico. A pedagoga do Museu da Misericórdia, Lúcia Bárbara, utiliza elementos que enriquecem a contação, como o "avental contador" e o “big livro”, que possuem desenhos coloridos ilustrativos de Salvador. As crianças ainda vão conhecer a exposição “Uma história da Santa Casa da Bahia – 1549-2019”, lançada em 20 de fevereiro e que segue em cartaz até 31 de março.

As escolas interessadas em participar do projeto podem agendar a visita ao museu até o fim de março, através do telefone 2203-9832. O Museu da Misericórdia funciona de terça a sexta-feira, das 8h30 às 17h30, aos sábados, das 9h às 17h, e domingos e feriados, das 12h às 17h. Os ingressos custam R$ 5 (meia) e R$ 10 (inteira).