Apresentações gratuitas animam programação natalina no Museu da Misericórdia

Apresentações gratuitas animam programação natalina no Museu da Misericórdia

A emoção do Natal chega mais cedo no Museu da Misericórdia, nos próximos dias 12 e 18 de dezembro. A Igreja da Misericórdia recebe as apresentações da Camerata da Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA), com o grupo de cordas Bahia Cordas, e do concerto “Cantando Natal em Família – Ano III”, regido pelo maestro Neemias Couto. As apresentações fazem parte da programação especial para o período natalino, que leva cultura gratuita para toda a população.

No dia 12 de dezembro, às 17h, a OSBA apresenta um emocionante espetáculo de violinos, violas, contrabaixos e violoncelos. Antes, acontece o cortejo do Terno de Reis Eterna Juventude, composto por idosos, que conta, a história bíblica dos Três Reis Magos e sua chegada até o menino Jesus. A encenação leva o público para a Igreja da Misericórdia, onde o quinteto se apresenta.

Já no dia 18, às 19h, o maestro Neemias Couto assina a regência do coral formado por adultos e crianças que apresentam as mais conhecidas canções natalinas. No repertório, Noite Feliz, Sinos de Natal, Jesus Cristo, Amanhã e Hallelujan, entre outros clássicos.

O que: Natal no Museu da Misericórdia

- Camerata da Orquestra Sinfônica da Bahia

- Catando Natal em Família com maestro Neemias Couto

Quando: 12/12, às 17h (Camerata OSBA)) e 18/12, às 19h  (Cantando Natal em Família)

Onde: Igreja da Misericórdia – Museu da Misericórdia – Rua da Misericórdia, 6. Centro Histórico.

ENTRADA GRATUITA.