Museu da Misericórdia participa de VII Encontro de Pesquisadores e IV Colóquio Museologia

Evento acontece virtualmente durante o mês de outubro no YouTube do CHC Santa Casa de Porto Alegre (RS)

Nesta quarta-feira (21), a museóloga e coordenadora do Museu da Misericórdia, Osvaldina Cezar, participou de uma live promovida pelo Centro Histórico Cultural Santa Casa de Porto Alegre (RS), para falar sobre o acervo da instituição.

O “VII Encontro de Pesquisadores e IV Colóquio Museologia em Pauta” acontece entre os dias 7 e 28 de outubro, apresentando resultados de pesquisas realizadas em acervos brasileiros e de Portugal.

Na ocasião, além da participação da Santa Casa de Misericórdia da Bahia (SCBA), houve também uma palestra do vice-presidente da Santa Casa de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, Heitor Rodrigues Freire; e do investigador integrado do Laboratório de Paisagens, Patrimônio e Território (Lab2PT) da Universidade do Minho, em Portugal, António Magalhães.

O evento teve inscrições gratuitas através do site Sympla e pode ser acessado através do YouTube do CHC Santa Casa.

Assista a Live: