Notícias

14h30

Museu da Misericórdia participa da Flipelô com debate sobre o Pelourinho

Evento será online e museu apresentará live, vídeo e tour virtual com imagens em 360º

Compartilhe
Tamanho da Fonte

O Museu da Misericórdia irá participar da Festa Literária Internacional do Pelourinho (Flipelô), que será realizada este ano em formato online, entre os dias 10 a 13 de dezembro, com transmissão através do YouTube /flipelo. 

Na quinta-feira (10), data de abertura do evento, uma live será exibida no Instagram do Museu da Misericórdia (@museudamisericordia), às 20h, com o tema “Pelourinho Amado de muitas histórias e muitos caminhos”.  A live terá participação da historiadora Lúcia Góes, formada pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), especialista em História e Cultura Afro-brasileira, com mediação da museóloga do Museu da Misericórdia, Osvaldina Cezar. 

“Este ano a Flipelô homenageia o Pelourinho, que serviu de morada e inspiração para Jorge Amado. Dona Flor, Quincas Berro Dágua, Pedro Archanjo e tantos outros personagens nasceram do convívio e da visão do escritor em relação à vizinhança de sua época. Este fato justifica a escolha do tema da nossa live, onde abordaremos um pouco da importância deste patrimônio histórico e arquitetônico da humanidade, além da diversidade cultural aqui existente”, destaca Osvaldina, lembrando que o Museu da Misericórdia está situado em um dos portais de entrada do sítio histórico. 

Durante a programação do evento, que inclui diversas atividades culturais, como saraus, espetáculos e mesas de debate, o Museu da Misericórdia também disponibilizará um vídeo de apresentação dos espaços de exposição além de um link para um tour virtual, disponível também no site www.museudamisericordia.org.br. 

O roteiro do tour virtual tem início na Rua da Misericórdia, no Centro Histórico de Salvador, e passa por todos os salões e alas do espaço cultural, com imagens em 360º. Ao clicar nos ícones, o visitante tem acesso a informações sobre as obras e elementos artísticos que compõe o acervo formado por mais de 3.800 peças.  

 

SERVIÇO 

Live do Museu da Misericórdia na Flipelô  

Data: 10/12/2020 

Horário: 20h 

Tema: “Pelourinho Amado de muitas histórias e muitos caminhos” 

Participantes: Historiadora Lúcia Góes e museóloga Osvaldina Cezar. 

Instagram: @museudamisericordia 

Museu da Misericórdia participa da Flipelô com debate sobre o Pelourinho
Deixe seu comentário
Siga-nos:
Museu da Misericórdia
2016 - 2021. Museu da Misericórdia. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital
Apoio Financeiro: