Museóloga do Museu da Misericórdia media debate online sobre discriminação

Evento marca abertura da exposição virtual “Semelhantes”, que estará em cartaz no site do museu

A museóloga do Museu da Misericórdia, Osvaldina Cezar, irá mediar um debate online com o tema “Por que discriminamos?”, na próxima quinta-feira (10), às 18h30, dia Internacional dos Direitos Humanos. A live marca o início da exposição “Semelhantes”, que será ambientada virtualmente no Museu da Misericórdia e no Museu de Arte da Bahia (MAB).

O evento de abertura traz como convidados o cientista social Roberto Gambini, autor de “Espelho Índio - A Formação da Alma Brasileira”, e a museóloga Heloísa Helena Costa.

A transmissão do debate online será feita pelo YouTube do Instituto Roerich de Cultura e Paz do Brasil (RoerichTV), idealizador da exposição, pelo Facebook do MAB (@museudeartedabahia), do Museu da Misericórdia (@museudamisericordia) e no perfil oficial da mostra (@expo_semelhantes).

A exposição virtual “Semelhantes” reúne obras dos fotógrafos Angélica Dass (RJ/Madri), Davy Alexandrisky (RJ), Lázaro Roberto (BA), Ricardo Teles (RS), Rogério Ferrari (BA), Shirley Stolze (BA) e Valéria Simões, que também assina a curadoria.

A mostra ficará em exibição até 10 de fevereiro de 2021 nos sites do Instituto Roerich (www.roerich.org.br), do Museu da Misericórdia (www.museudamisericordia.org.br) e do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural-Ipac (www.ipac.ba. gov.br), entidade que administra o MAB.