Notícias

13h30

Museóloga do Museu da Misericórdia media debate online sobre discriminação

Evento marca abertura da exposição virtual “Semelhantes”, que estará em cartaz no site do museu

Compartilhe
Tamanho da Fonte

A museóloga do Museu da Misericórdia, Osvaldina Cezar, irá mediar um debate online com o tema “Por que discriminamos?”, na próxima quinta-feira (10), às 18h30, dia Internacional dos Direitos Humanos. A live marca o início da exposição “Semelhantes”, que será ambientada virtualmente no Museu da Misericórdia e no Museu de Arte da Bahia (MAB). 

O evento de abertura traz como convidados o cientista social Roberto Gambini, autor de “Espelho Índio - A Formação da Alma Brasileira”, e a museóloga Heloísa Helena Costa. 

A transmissão do debate online será feita pelo YouTube do Instituto Roerich de Cultura e Paz do Brasil (RoerichTV), idealizador da exposição, pelo Facebook do MAB (@museudeartedabahia), do Museu da Misericórdia (@museudamisericordia) e no perfil oficial da mostra (@expo_semelhantes). 

A exposição virtual “Semelhantes” reúne obras dos fotógrafos Angélica Dass (RJ/Madri), Davy Alexandrisky (RJ), Lázaro Roberto (BA), Ricardo Teles (RS), Rogério Ferrari (BA), Shirley Stolze (BA) e Valéria Simões, que também assina a curadoria. 

A mostra ficará em exibição até 10 de fevereiro de 2021 nos sites do Instituto Roerich (www.roerich.org.br), do Museu da Misericórdia (www.museudamisericordia.org.br) e do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural-Ipac (www.ipac.ba. gov.br), entidade que administra o MAB. 

 

 

Siga-nos:
Museu da Misericórdia
2016 - 2024. Museu da Misericórdia. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital
Apoio Financeiro: