Notícias

15h00

Santa Casa de Porto Alegre lança livro com texto sobre acervo do Museu da Misericórdia

Compartilhe
Tamanho da Fonte

O Centro Histórico Cultural (CHC) da Santa Casa de Porto Alegre (RS) lançou, nesta terça-feira (26), o livro “Histórias Reveladas VII”, que contém um artigo feito pela museóloga do Museu da Misericórdia, Osvaldina Cezar, falando sobre o acervo do museu da Santa Casa de Misericórdia da Bahia (SCMBA). 

A publicação reúne textos construídos a partir dos temas que foram abordados no “VII Encontro de Pesquisadores e IV Colóquio Museologia em Pauta”, realizados em outubro do ano passado, com a participação de pesquisadores do Brasil e de Portugal. 

“Gostaria de ressaltar a excelência dos trabalhos reunidos nesta publicação e não poderia deixar de mencionar o compromisso e brilhantismo da Santa Casa de Porto Alegre e da equipe do CHC, representada na figura de Vera Barroso. Quero parabenizar a todos pelo profissionalismo, empenho e entusiasmo em todo processo de programação dos projetos”, disse Osvaldina, que participou de forma remota do lançamento. 

“Ainda vivemos o contexto desafiador da pandemia. Não tem sido fácil, estamos em processo de ressignificar nossas ações, mas continuamos produzindo e trabalhando. Essas pesquisas não poderiam ficar retidas em nossos gabinetes de trabalho. É preciso democratizar o conhecimento e dar acesos a diversos públicos e pesquisadores, para que possamos continuar contribuindo para o desenvolvimento sociocultural e educativo da sociedade em que estamos inseridos”, destacou a museóloga. 

Outras Santas Casas do Brasil, a exemplo da Santa Casa de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, também participaram do evento e tiveram textos incluídos na publicação. 

O evento de lançamento do livro foi realizado através do YouTube CHC Santa Casa. 

Assista aqui: 

 

Siga-nos:
Museu da Misericórdia
2016 - 2024. Museu da Misericórdia. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital
Apoio Financeiro: