Notícias

14h00

Museu da Misericórdia prepara programação especial para homenagear os santos juninos

Compartilhe
Tamanho da Fonte

Tradição desde 2016, o Museu da Misericórdia se prepara pelo sétimo ano consecutivo para apresentar a mostra temporária que celebra os santos juninos de maior devoção popular: Santo Antônio, São João e São Pedro.  

O Museu permanece fechado para obras de requalificação e restauro, portanto, a programação será virtual, através das redes sociais (@museudamisericordia).  

Durante todo o mês de junho serão publicados conteúdos sobre o acervo do Museu, além de um vídeo contando como acontece a montagem de altares juninos e explicando a simbologia das flores que são confeccionadas em papel, apresentado pela pedagoga do Museu da Misericórdia, Lúcia de Santa Bárbara. 

“O objetivo desta ação é contribuir para a preservação da memória cultural, religiosa e afetiva que envolve os santos juninos, por meio da apresentação de uma parcela da coleção de imaginária e de uma peça do mobiliário sacro do Museu da Misericórdia”, pontuou a museóloga do Museu da Misericórdia, Osvaldina Cezar. 

Além da programação virtual, haverá uma única atividade presencial, que será a realização de oficinas de confecção de flores em papel, nos dias 21 e 22 de junho, às 10h e às 15h, no Memorial das Baianas de Acarajé, situado ao lado do Museu da Misericórdia, no Centro Histórico de Salvador. As oficinas marcam a participação do Museu da Misericórdia no “São João do Centro Histórico”, evento promovido pela Sole Produções com correalização da Associação do Centro Histórico Empreendedor (ACHE), que acontecerá entre os dias 18 e 26 de junho.

Siga-nos:
Museu da Misericórdia
2016 - 2024. Museu da Misericórdia. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital
Apoio Financeiro: