Ensaios abertos da Orquestra São Salvador com Maestro Fred Dantas foram realizados na Igreja da Misericórdia

O Museu da Misericórdia recebeu mais uma edição do Polo de Orquestras do Pelô, o Popelô 2018, na Igreja da Misericórdia. Em Janeiro, Fevereiro e Março, a Orquestra São Salvador, regida pelo maestro Fred Dantas, realizou ensaios abertos e gratuitos, todas as quartas-feiras, sempre das 17h às 19h. O projeto é uma ação da Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SECULT).

Sobre a Orquestra

A Orquestra São Salvador, fundada desde 2005, é formada por cerca de 20 jovens músicos, com idades entre 15 e 22 anos, oriundos da periferia de Salvador. Sob a regência do maestro Fred Dantas, o repertório resgata clássicos da música popular brasileira, arranjados pelo próprio maestro exclusivamente para as apresentações musicais.