Roda de Conversa propõe discussão sobre acessibilidade com educadores e coordenadores de instituições

Encontro será realizado em 25 de outubro e tem inscrições gratuitas

Estão abertas as inscrições gratuitas para o XII Encontro de Coordenadores e Profissionais de Educação, que este ano tem como tema "Discutindo acessibilidade". Desenvolvido pelo Setor Educativo do Museu da Misericórdia, o projeto tem com o objetivo de dinamizar a visitação do museu, fortalecendo a interação Museu X Escola, transformando este equipamento cultural em um espaço interativo e recurso didático interdisciplinar.

O Encontro, especialmente pensado para educadores oriundos de escolas públicas e particulares; profissionais de museus; e educadores de Ongs e instituições afins, será realizado em 25 de outubro, de 09h às 13h.

Na oportunidade, será promovida uma roda de conversa sobre como a acessibilidade deve acontecer nas instituições educacionais formais e não formais. A atividade tem como objetivo debater sobre as dificuldades encontradas pelos portadores de deficiências no que se refere ao acesso tanto físico, quanto de informação e comportamento nas instituições.

Os profissionais interessados devem solicitar inscrição através do número 71 2203-9832 / 9834 ou pelo e-mail: lucia.barbara@santacasaba.org.br | Vagas limitadas.