Faculdade Santa Casa e Museu da Misericórdia oferecem curso livre sobre a história de Salvador

A Faculdade Santa Casa, em parceria com o Museu da Misericórdia, está com inscrições abertas para o curso livre sobre a história de Salvador e seu patrimônio artístico e cultural, que terá início no próximo dia 23 de setembro.

O curso é voltado para arquitetos, historiadores, museólogos, arqueólogos, bibliotecários, arquivistas, educadores, artistas visuais, turismólogos, profissionais do receptivo turístico e pessoas com interesses no tema.

As aulas serão divididas em três módulos presenciais, respeitando todos os protocolos de segurança em prevenção à Covid-19, realizadas na Faculdade Santa Casa, situada na Avenida Joana Angélica, nº 79, no bairro de Nazaré, sempre às quintas-feiras, das 14h30 às 18h.

No primeiro módulo será abordada a contextualização histórica e evolução urbana da cidade do Salvador do século XVI ao XX. O segundo módulo terá como tema “sociedade de cultura”, abordando tópicos da história de Salvador através do patrimônio histórico-cultural. Já o terceiro módulo será sobre o estudo de hábitos e costumes da cidade através dos objetos artísticos, como as artes decorativas e artes sacras em mobiliário, pintura, ourivesaria, igrejas, capelas e casas e solares.

Dentre os professores que ministrarão as aulas, estão o arquiteto Francisco Senna, o historiador Álvaro Dantas Jr. e as museólogas Osvaldina Cezar e Simone Trindade.

O curso dá direito a um certificado de participação e os interessados podem optar por cursar módulos individuais.

As inscrições são limitadas e podem ser realizadas através deste LINK. O valor do curso é de R$ 600, ou poderá ser dividido em 3 vezes de R$ 220. Estudantes e pessoas com deficiência pagam metade do valor. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (71) 2203-9850.

INSCRIÇÕES AQUI